Escrito por: Danno Landon

Tennessee Whiskey, não é bourbon, mas é um vizinho muito próximo. O que separa o whisky do Tennessee do bourbon é que ele deve ser produzido no Tennessee e também deve usar o processo Lincoln County. O processo do Condado de Lincoln afirma que o uísque deve ser filtrado ou mergulhado em carvão produzido a partir da árvore de maple que é nativa do Tennessee, o Estado do Voluntário. O Tennessee tem quatro produtores de whisky: Jack Daniel, George Dickel, Chattanooga Whisky e Benjamin Prichard. A Pritchard’s não utiliza o processo do condado de Lincoln, mas ainda assim pode ser chamado de Tennessee Whiskey.

Composto por pelo menos 51% de milho, há uma nota lindamente doce no Tennessee Whiskey que joga bem com muitas combinações de sabores. Abaixo estão dois cocktails de whisky que prestam homenagem à bebida do Estado do Voluntário.

Uma trilogia americana

Drink- An American Trilogy

Esta bebida foi inspirada no favorito de Nashville, chá de frutas e nomeado após uma das minhas canções favoritas de Elvis. Para qualquer pessoa fora de Nashville que não conhece o chá de frutas, é uma mistura de limonada e chá; A versão de Nashville do chá doce do sul. O legal sobre o chá de frutas é que não há sabor padrão, é o que quer que seja adequado ao seu paladar. Eu vou com uma mistura de suco de frutas 50/50 e limonada misturada com uma quantidade igual de chá gelado não açucarado. Nesta bebida, o chá de frutas traz as notas de whisky mais doce, enquanto o vinho espumante brut Blanc de Blanc acrescenta uma nota nítida para equilibrar a doçura que completa a bebida. Sirva em um bom dia quando você está sentado do lado de fora curtindo o calor.

 

  • 240 ml de Chá de frutas
  • 45 ml de seu Whisky do Tennessee preferido
  • Suco de limão
  • Açúcar
  • 90 ml de Espumante Blanc de Blanc (Chardonnay)

Use sua receita de chá de frutas favorita; O meu foi baseado em uma mistura de abacaxi, laranja e limão. Combine tudo, exceto o vinho em um agitador de coquetel cheio de gelo e agite até ficar frio. Coloque e despeje sobre um copo de vidro alto ou jarra, cheio de gelo e finalize com o espumante. Decore com alguma fruta de seu chá da frutas.

The All Shook Up

Drink- All Shook Up

Também é o nome de uma canção de Elvis, a inspiração por trás dessa bebida foi o amadeirado defumado do whisky. Eu queria criar um sabor de fim de verão / outono com uma nota assada para acompanhar este defumado. A melhor maneira de fazer isso foi criar uma nota de maçã assada profundamente caramelizada. Isso adiciona profundidade à doçura da maçã e com uma caramelização tão profunda na maçã, haverá um toque de notas de caramelo amargo que combina bem com o uísque. O vermute acrescenta um sabor de absinto para dar um interessante toque de equilíbrio às notas de caramelo amargo e canela provenientes das maçãs assadas. Eu adoro usar claras de ovo em bebidas como esta, porque cria um ótimo buffer e adiciona corpo à bebida e diminui os sabores agressivos ao mesmo tempo que aumenta as notas de sabor mais atraentes. Além disso, se você não é um grande fã de clara de ovo, você pode pular o esforço das maçãs assadas e usar isso como o molho de maçã para dar corpo à bebida.

  • 150 ml de Cidra de maçã assada
  • 45 ml de Whisky do Tennessee
  • 45 ml de Vermute seco
  • 1 ovo branco
  • Suco de limão
  • Açucar

Para a cidra de maçã assada: Pegue duas maçãs vermelhas deliciosas e 2 maçãs granny smith, e corte-as em fatias de 1 centímetro aproximadamente. Em uma frigideira quente, derreta 50 gramas de manteiga, adicione as suas maçãs e refogue-as até que a manteiga tenha dourado e as maçãs estejam douradas. Tempere as maçãs cozidas com uma pitada de sal, canela, noz-moscada e cravo. Adicione ½ xícara de açúcar mascavo e cozinhe até uma cor de caramelo escuro. Em um liquidificador, misture as maçãs cozidas com sidra de maçã suficiente para cobrir e o purê ficar homogêneo. Em uma tigela grande, combine o purê de cidra de maçã com o resto da sidra e refrigere até ficar frio.

Para a bebida: Adicione a clara de ovo ao agitador de cocktail com gelo e agite até que o branco seja espumoso, o que geralmente leva cerca de um minuto. Adicione o uísque, o vermute e a cidra e agite até ficar frio. Adicione suco de limão ou açúcar para criar um azedo ou uma bebida mais doce. Despeje sobre um copo cheio de gelo e enfeite com canela.